img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.feedzy-rss-link-icon:after { content: url("/wp-content/plugins/feedzy-rss-feeds/img/external-link.png"); margin-left: 3px; } .cmplz-hidden { display: none !important; }

Furto, ameaça e resgate: motocicleta furtada em Santa Bárbara é localizada em travessa de Caratinga

Autores circulando com a moto furtada (imagem: reprodução)

SANTA BÁRBARA DO LESTE / CARATINGA – Uma motocicleta furtada na noite do última terça-feira (20), em Santa Bárbara do Leste, foi recuperada pela Polícia Militar após a vítima receber ameaças para o pagamento de resgate. O crime aconteceu na Travessa Jacarandá, onde a proprietária, uma mulher de 55 anos, teve o veículo levado por dois indivíduos.

Câmeras de segurança registraram a ação. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta, tentaram furtar outro veículo na garagem da residência e, sem sucesso, arrombaram a ignição da moto da vítima e a levaram.

O caso foi registrado no sistema REDS e, posteriormente, divulgado pela proprietária nas redes sociais. Horas depois, ela recebeu uma ligação de número privado, exigindo R$ 1.000,00 para devolução da motocicleta, sob ameaça de incineração, alegando que o veículo havia sido usado para quitar dívida de entorpecentes.

Sem condições de pagar, a vítima dirigiu-se, por precaução, ao endereço indicado no bairro Floresta, em Caratinga, onde localizou a motocicleta estacionada. A Polícia Militar foi acionada e realizou a apreensão do veículo, que foi encaminhado ao pátio credenciado, para perícia e restituição à dona.

A Polícia Militar fez diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo furto e tentativa de extorsão, mas eles não tinham sido detidos até o final desta edição.

 

Alerta de segurança

A PM orienta que, em casos de furto ou roubo, vítimas evitem divulgar informações pessoais em redes sociais, como número de telefone. O recomendado é acionar imediatamente o 190, o Disque-Denúncia 181 ou o telefone fixo da unidade policial local, prevenindo-se contra tentativas de golpe.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?