img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.feedzy-rss-link-icon:after { content: url("/wp-content/plugins/feedzy-rss-feeds/img/external-link.png"); margin-left: 3px; } .cmplz-hidden { display: none !important; }

Cocaína em escola: polícia investiga caso que levou 20 crianças a hospital

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a ocorrência registrada nessa sexta-feira (21 de março) em que cerca de 20 crianças com idade entre 4 e 5 anos foram levadas a um hospital em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, após terem tido contato com cocaína na escola onde estudavam. A entidade esclarece que o material apreendido será analisado e ressalta que, até o momento, ninguém foi preso. As crianças já foram liberadas do hospital.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma menina de 4 anos, filha de um traficante da região, levou papelotes de cocaína para a escola acreditando se tratar de bala de coco. Ela distribuiu a substância entre os colegas de classe.
A professora desconfiou do material após uma das crianças reclamar que o “doce” estava amargo. Ao ser questionada, a menina explicou que havia pegado a substância em casa, pensando que era bala. Exames periciais confirmaram que se tratava de cocaína. Segundo a PM, ao menos uma criança teria colocado o conteúdo na boca.
As cerca de 20 crianças foram encaminhadas para o hospital da cidade e aram por exames. O material foi enviado para análise em um laboratório particular na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, para confirmar se houve ingestão ou inalação da droga. Segundo a prefeitura, todas as crianças am bem.

Fonte: O Tempo

Abrir bate-papo
1
Fale com a Redação
Olá 👋
Bem-vindo a redação do Jornal Diário de Caratinga! Como podemos ajudá-lo?