CARATINGA – Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida na tarde desta quarta-feira (21) durante patrulhamento da Polícia Militar no distrito de Santa Luzia, em Caratinga. A ocorrência foi registrada pelo 62º Batalhão da PM.
De acordo com a corporação, os militares realizavam ronda preventiva quando se depararam com uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta. O condutor transportava uma ageira sem capacete, o que motivou a abordagem.
Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e tentou fugir, avançando pela lateral da viatura. Na tentativa de escapar pela calçada, perdeu o controle ao subir no ressalto da via e caiu ao solo.
Ainda segundo a Polícia Militar, após a queda, o homem sacou um revólver da cintura, arremessou-o ao chão e tentou fugir a pé, mas foi contido e preso pelos policiais.
No local, foi apreendido um revólver calibre .32, marca Taurus, com a numeração suprimida e seis munições intactas. Também foi encontrado um coldre contendo outras seis munições.
O suspeito sofreu escoriações nos joelhos e reclamava de dores na mão direita. A ageira teve escoriações na perna e um pequeno corte no calcanhar. Ambos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde receberam atendimento médico e foram liberados, sem constatação de fraturas.
O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com o material apreendido.